Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Menina é surpreendida por princesas da Disney em audiência de adoção

Publicado por Camila Vaz
há 8 anos

Menina surpreendida por princesas da Disney em audincia de adoo

O dia 8 de junho de 2016 já prometia ser importante na vida de Danielle Koning, 5, ela participaria da audiência final que daria sua guarda à família com quem já mora, em Grand Rapids, Michigan, desde 2014. Entretanto, a assistente social que cuidou do seu caso teve uma ideia para deixar o dia ainda mais especial: trocar as roupas sisudas e sérias utilizadas em um tribunal por trajes de príncipes e princesas Disney.

A audiência marcada tinha o intuito de finalizar o processo de adoção e conceder a guarda de Danielle e Neveah, 6, ao casal Sarah Koning e Jim Koning. Segundo o Metro, a menina sempre amou princesas da Disney – sua favorita é a Cinderela – e, por isso, a assistente social que estava cuidando do caso teve essa ideia. No início, ela pediu para uma colega se vestir de Cinderela, mas a história foi virando uma bola de neve em que todos queriam participar.

Quando Danielle entrou no tribunal, vestida de fada, deparou-se com um príncipe e oito princesas da Disney – entre elas a juíza Patricia Gardner, a Branca de Neve. Ainda segundo a publicação Laura Mitchell, diretora executiva do Samaritas Foster Care Program and Child and Family services informou:

“A audiência é definitivamente uma festa em que as crianças ganham uma família. E esse caso mostra o amor e a compaixão que os nossos assistentes sociais possuem”. A mãe da menina também comentou o episódio: “Foi um pouco surreal, mas sem dúvida um conto de fadas com final feliz”.

Fonte: curiosamente

  • Publicações375
  • Seguidores4386
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações4886
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/menina-e-surpreendida-por-princesas-da-disney-em-audiencia-de-adocao/360905557

17 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Anjos do judiciário. Que esta ideia se repita.. continuar lendo

Que legal, fiquei surpreso em saber que a juíza também participou. Mas com toda a certeza deram uma "tunada" num dia especial para a criança, tirando toda aquela formalidade e seriedade que ela provavelmente iria detestar. Afinal, todo o processo é para a felicidade da criança. continuar lendo

Ótima ideia!
Que sirva de exemplo para outras audiências dessa matéria ou correlatas.
Parabéns, principalmente à magistrada por "embarcar" na brincadeira. continuar lendo

Parabéns, essa matéria me trouxe lagrimas, pois ratificou ainda mais que a esperança de um mundo melhor ainda existe, apesar de ser um ato não utilizado, porém uma forma linda de demonstrar que a adoção é ato de puro amor para todos, até mesmo para os mais formais!!! continuar lendo

Também me vieram lágrimas. Lindo demais! continuar lendo