Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Serasa permite consulta gratuita e completa do CPF pela internet

Já é possível a qualquer brasileiro consultar, com facilidade, as informações de débitos, identificação de credores e quaisquer pendências que possuam junto à Serasa.

Publicado por Camila Vaz
há 8 anos

Serasa permite consulta gratuita e completa do CPF pela internet

Desde a última sexta-feira (8) os consumidores têm a oportunidade de consultar se o CPF está regularizado no portal do SerasaConsumidor. No serviço, que é gratuito, o consumidor pode descobrir suas pendências relativas a débitos como valores e a data de vencimento.

A consulta também pode ser feita através do aplicativo, que até o momento só está disponível para Android.

O site disponibiliza ainda informações detalhadas sobre os credores, como endereço, telefone, e-mail entre outras. No portal o consumidor também poderá renegociar a dívida através do serviço Limpa Nome Online, também da Serasa e gratuito, ou diretamente com o credor.

O SerasaConsumidor também permite fazer a abertura do Cadastro Positivo, que apresenta o histórico de pagamento do cidadão para acompanhar a pontualidade do pagamento de parcelas vencidas e acompanhar o risco de superendividamento.

Ainda é possível alertar sobre documentos e cheques roubados no portal.

Para acessar é preciso entrar no site www.serasaconsumidor.com.br e preencher um cadastro ou inserir um e-mail e senha, caso já seja registrado. O acesso também pode ser feito via aplicativo de celular disponível para Android e, em breve, iOS.

Para garantir que somente o próprio consumidor tenha acesso às suas informações na Serasa, após o cadastro, será necessário passar por um processo de autenticação. Um dos passos é inserir o número do celular e confirmar na página da consulta um código de validação recebido via SMS. Esta validação só será necessária no primeiro acesso.

Fonte: Infomoney

  • Publicações375
  • Seguidores4386
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações21872
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/serasa-permite-consulta-gratuita-e-completa-do-cpf-pela-internet/359783121

Informações relacionadas

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
Jurisprudênciahá 5 anos

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro TJ-RJ - AGRAVO DE INSTRUMENTO: AI XXXXX-05.2018.8.19.0000

Enviar Soluções, Advogado
Notíciashá 6 anos

Correios agora permite rastreamento por CPF ou CNPJ

Petição - Ação Cpf/Cadastro de Pessoas Físicas

Denes Menezes, Advogado
Artigoshá 7 anos

Como consultar informações sobre o meu processo?

Jusbrasil, Advogado
Artigosano passado

Como consultar o seu processo ou de um familiar no Jusbrasil?

9 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Deviam permitir a consulta dos CPF dos candidatos a cargo público, assim poderíamos pesquisar melhor em quem confiar... Quem é sem vergonha e cheio de papagaio estaria fora do pleito. continuar lendo

Só pode ser marketing, porque em verdade dificultam o acesso. Tente e verá as exigências de cadastro token instantâneo. Assim é difícil. Dificultaram! continuar lendo

Obrigado pela informação, Camila, Abraço continuar lendo

Por esse e outros motivos, já abandonei o Face, o Yahoo, etc, e continuo por aqui. Grato pela informação, Camila. É recomendável acompanhar rotineiramente "por onde anda e com quem anda" seu CPF, porque certa feita, instalaram um telefone em Ribeirão Preto,sp, no nome de minha esposa, sem o seu conhecimento, pois residia em Jundiaí,sp. Deu muito trabalho pra cancelar tal instalação, mesmo sendo irregular e criminosa. continuar lendo