Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Acompanhe ao vivo o julgamento de Eduardo Cunha no STF

Corte definirá se o deputado, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro supostamente desviado de contratos da Petrobras, passará ou não à condição de réu numa ação penal.

Publicado por Camila Vaz
há 8 anos

O Supremo Tribunal Federal (STF) julga, hoje (2), denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. A sessão definirá se o deputado, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro supostamente desviado de contratos da Petrobras, passará ou não à condição de réu numa ação penal.

Cunha foi denunciado em agosto do ano passado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sob a acusação de ter recebido US$ 5 milhões para viabilizar a contratação de dois navios-sonda do estaleiro Samsung Heavy Industries em 2006 e 2007. O negócio foi feito sem licitação e ocorreu por intermediação do empresário Fernando Soares e o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró.

O caso foi descoberto a partir do acordo de delação premiada firmado pelo consultor Júlio Camargo, que também participou do negócio e recebeu US$ 40,3 milhões da Samsung Heavy Industries para concretizar a contratação, segundo a denúncia.

A PGR conduz, ainda, uma investigação contra Cunha, sua mulher e sua filha, referente a contas secretas em nome dos três na Suíça.

O deputado nega todas as acusações e afirma que não vai deixar a presidência da Câmara. No Supremo, a defesa de Cunha contesta a validade das declarações dos delatores.

O julgamento está previsto para começar às 14h. Acompanhe, ao vivo, no player abaixo:

http://www.youtube.com/embed/uK-hANpl8X0

* Com informações da Agência Brasil

Fale com a Ouvidoria

Fonte: EBC

  • Publicações375
  • Seguidores4386
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2420
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acompanhe-ao-vivo-o-julgamento-de-eduardo-cunha-no-stf/310483039

6 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Tenho até medo Camila....rsrs. continuar lendo

Vamos ver o deslinde do fatídico. continuar lendo

Por mim Cunha já devia ter pedido para sair. O que não entendo é como muitos acham que Cunha não tem moral para estar na Câmara, mas Dilma tem para ser Presidente.

Se Janot tivesse contra Lula e Dilma a mesma velocidade e sagacidade, o país seria outro. continuar lendo

Por mim Cunha já devia ter pedido para sair. O que não entendo é como muitos acham que Cunha não tem moral para estar na Câmara, mas Dilma tem para ser Presidente. continuar lendo