Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

UNEB e MP-BA realizam eventos internacionais

A UNEB (Universidade do Estado da Bahia) e o Ministério Público do Estado da Bahia, através do CAODH (Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos) realizarão de 09 a 11 de outubro em Salvador o II CILLAA (Congresso Internacional de Línguas e Literaturas Africanas e Afro-Brasilidades) e II SINBAIANIDADE (Simpósio Internacional de Baianidade).

Publicado por Camila Vaz
há 9 anos

A UNEB (Universidade do Estado da Bahia) e o Ministério Público do Estado da Bahia, através do CAODH (Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos) realizarão de 09 a 11 de outubro em Salvador o II CILLAA (Congresso Internacional de Línguas e Literaturas Africanas e Afro-Brasilidades) e II SINBAIANIDADE (Simpósio Internacional de Baianidade). Tratam-se de dois eventos de naturezas multidisciplinares, nos quais serão realizadas conferências, mesas temáticas, comunicações, vernissage, shows, lançamentos de livros e de filmes.

A conferência de abertura será proferida conjuntamente por Martinho da Vila e Manuel Rui. O primeiro é conhecido como cantor e compositor, mas também escreveu 14 livros e ocupa uma das cadeiras da Academia Carioca de Letras. Manuel Rui é poeta e escritor angolano e escreveu a Letra do Hino nacional de seu país. Diversos intelectuais e artistas do Brasil, Angola, Cabo Verde, Moçambique e Nigéria já estão confirmados, a exemplo de Jaime Sodré, Muniz Sodré, Raimundo Sodré e membros da Academia Cabo-Verdiana de Letras.

Entre os Grupos de Trabalho (GT) destacamos:

"Culturas, Memórias e Linguagens: a proteção Jurídica possível" coordenado pelo Doutor João Batista de Castro Jr, Juiz Federal e professor da UNEB, e pelo Doutor Clodoaldo Silva da Anunciação, Promotor de Justiça, professor da UESC e Coordenador do COADH-MP-Ba.

Também merece destaque para as temáticas voltadas ao Direito o GT:

"Brasil – África – Mercosul: direitos humanos emancipatórios, educação em direitos humanos, filosofia da libertação, (de) colonialidade do pensamento e epistemologias do sul. Crítica a ideologia da dominação e exclusão" coordenado pelo Advogado e Professor Doutor José Cláudio Rocha (UNEB).

As vagas são limitadas! Inscrições e maiores informações podem ser feitas através do www.apidic.uneb.br.

  • Publicações375
  • Seguidores4386
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações209
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/uneb-e-mp-ba-realizam-eventos-internacionais/225781981

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)