Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Página prega "filosofia do estupro" na internet e estimula violência contra a mulher

Publicado por Camila Vaz
há 9 anos

Segundo artigo 213 do Código Penal Brasileiro estupro é: constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso. Considerado crime hediondo, a pena varia de 6 a 10 anos de reclusão, aumentando para 8 a 12 anos em casos de lesão corporal da vítima ou se a vítima possui entre 14 a 18 anos de idade, e para 12 a 30 anos, se a conduta resulta em morte.

Apesar disso, uma página na internet "em prol da filosofia do estupro" tem utilizado a rede para disseminar não só a cultura da violência contra a mulher, como também perpetuar a prática por meio de tópicos baseado em diferentes situações "Como estuprar uma mulher na escola: um guia passoapasso para o MENOR" , "Como estuprar mulheres em universidades" ou "Abusar de meninas não é pedofilia, elas vieram ao mundo para isso".

Pgina prega filosofia do estupro na internet e estimula violncia contra a mulher

Em atividade desde 2015, o administrador justifica a criação da página "Criei este blog para expor a realidade a uma sociedade corrompida e degenerada pelo esquerdismo".

Pgina prega filosofia do estupro na internet e estimula violncia contra a mulher

Abaixo, destacamos o que fazer em casos de conteúdos agressivos e que incitam qualquer tipo de violência. Para saber mais, saiba como denunciar um site criminoso com discurso de ódio em poucos segundos:

  • DENUNCIE

Infelizmente é comum e quase inevitável que nos deparemos com manifestação de ódio racial, religioso, pedofilia, homofobia e apologia à violência enquanto exploramos a websfera. Sites com esse tipo de conteúdo infringem as leis básicas de direitos humanos, são criminosos e devem ser denunciados para a Polícia Federal para que tenham suas atividades suspensas.

Mas você sabe como fazer isso? Na verdade é bem simples e leva apenas alguns segundos. Acesse a área de denúncia do site da Polícia Federal e selecione o tipo de crime que a página em questão comete entre as opções: 'Pornografia Infantil', 'Crimes de Ódio', 'Genocídio' ou 'Tráfico de Pessoas'.

Pgina prega filosofia do estupro na internet e estimula violncia contra a mulher

Em seguida, cole a URL do site no campo 'Página da Internet' e preencha a área 'Comentário' com uma breve descrição do motivo que te levou a fazer a denúncia. Pronto, depois disso é só enviar. Em seu site, a PF alerta que o preenchimento do formulário é o meio mais rápido para fazer uma denúncia, mas que se o crime não foi cometido por uma página da internet, deve-se ser utilizar o serviço Disque 100, enviar um e-mail para denuncia.ddh@dpf.gov. B, ou procurar a delegacia mais próxima.


Fonte: CatracaLivre

  • Publicações375
  • Seguidores4386
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1976
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pagina-prega-filosofia-do-estupro-na-internet-e-estimula-violencia-contra-a-mulher/213075390

Informações relacionadas

Jessica Annibali, Advogado
Artigosano passado

7 Leis que todas as mulheres precisam conhecer.

Edson Pereira de Oliveira, Advogado
Notíciashá 5 anos

Homem é condenado a 41 anos de prisão por crimes como racismo, terrorismo e divulgação de pedofilia na internet

Internet Legal
Notíciashá 12 anos

Polícia Federal prende responsáveis pelo blog “Silvio Koerich"

Artigoshá 4 anos

A estranha Lei Lola

Questões Inteligentes Oab, Agente Publicitário
Notíciashá 7 anos

Conheça 5 leis feitas exclusivamente para as mulheres

27 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Prezada Camila, parabéns pelo conteúdo.

Infelizmente, muitas pessoas que são contra este tipo de violência ou discriminação, ficam somente no apoio moral, ou seja, é contra mas nada faz.
Muitos pensam que ao impugnar a página, denuncia-la, acreditam que vão se envolver, que seu link, email, ficará registrado e poderá ter complicações futuras.
Se valem destas justificativas, então façam pelo menos um favor social, não curtam estas páginas, não divulguem.
Aliás, se tem medo de denunciar pelo fato de registrar seu link, não esqueçam, pela simples curtida, já registrou. continuar lendo

Isso faz parte de uma "corrente de pensamento" chamada de masculinismo, o que começou como uma auto- ajuda entre fracassados se tornou um movimento odioso, de absurdos como essa página. Excesso de onanismo talvez explique essa aversão às mulheres. continuar lendo

aos estrupadores - pena de castração química. continuar lendo

Eu sou mais radical, castração com faca de serra cega. continuar lendo

Essa página AINDA está no ar? Lembro que há um tempo estão querendo tirá-la do ar.... continuar lendo